24/05/2017 às 18:38 Sobre tudo...

Dicas para visitar o bebê recém-nascido da amiga

613
2min de leitura

1- Avise antes de aparecer na casa da sua amiga! Não é porque você tem certeza de que ela estará em casa, que vai aproveitar para dar uma passadinha de repente. Quem acabou de ter um bebê tem horários meio loucos. E você não vai querer atrapalhar os cinco preciosos minutos de descanso da sua amiga. Talvez seja melhor esperar uns dias para fazer a visita. Converse com a amiga para saber qual é o momento para aparecer.

2- Não vá visitar o bebê se estiver "quase ficando gripada" ou ainda "com a garganta pegando". Espirro e tosse dos outros desestabilizam qualquer mãe de recém-nascido.

3- Evite perfumes fortes. Aliás, se puder, evite qualquer perfume. O cheiro pode ficar impregnado no nariz da sua amiga!

4- Em geral, não precisa levar flores. De novo, o problema é o cheiro forte! E chocolates também não são uma boa ideia. Há grandes chances de sua amiga estar fazendo restrição alimentar por causa da amamentação e o chocolate pode ter sido riscado da lista dela.

5- "Por que todo mundo tem mania de pegar na mãozinha do bebê?", é a pergunta que toda mãe de bebê recém-nascido se faz. Ainda mais se você acabou de chegar da rua e não lavou a mão. Dar beijinho? Nem pensar!!!

6- Não peça para pegar o bebê no colo. Mães de primeira viagem costumam ficar um pouco inseguras de deixar o bebê passando de colo em colo. Se ela oferecer para você segurar a criança, o que será coisa rara, aí é outra história.

7- Não estique muito a visita. A não ser que sua amiga insista e você veja que é por uma questão humanitária. Se você notar que ela realmente precisa de companhia, então é possível ficar mais uns dez minutos ou passar uma tarde com a amiga.

8- Faça a gentileza de perguntar antes se ela precisa de alguma coisa da rua, tipo mercado ou farmácia.

9- Evite ficar dando conselhos sem ela pedir. Procure falar de coisas amenas. Nada de assustar a sua amiga com coisas terríveis que sua vizinha sofreu. Sua amiga precisa relaxar! Portanto, mantenha o astral!

10- Lembre-se de levar um presentinho para o bebê. É hora de usar sua criatividade! Pode ser algo simples, mas que tenha sido escolhido com muito carinho. Sua amiga vai adorar!

fonte:http://gnt.globo.com/maes-e-filhos/materias/dicas-para-visitar-o-bebe-recem-nascido-da-amiga.htm

24 Mai 2017

Dicas para visitar o bebê recém-nascido da amiga

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bebe criatividade ensaio de bebe ensaio newborn fotografa de BH fotografia BH maes de primeira viagem natalia melo fotografia nataliamelo nataliamelofotografia recem-nascido

Logo do Whatsapp