07/07/2017 às 18:52 Dicas para mamães

Como baratear a festa do seu filho!

592
2min de leitura

7 JEITOS DE BARATEAR A FESTA DO SEU FILHO

Reunir a família e os amigos, fazer a criançada se divertir e, principalmente, comemorar mais um ano da vida do seu pequeno: esses motivos são grandes motivos para não deixar o aniversário do filhote passar em branco, não é mesmo?

Mas você sabia que, ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário gastar rios de dinheiro para fazer uma bonita festa para o filhote? Tomando alguns cuidados simples é possível fazer uma comemoração incrível, sem pesar muito no bolso.

Faça a festa em casa ou no salão de festa do prédio: levar a comemoração para dentro de casa fica (muito!) mais em conta do que alugar um espaço para isso, ou pagar um buffet.

Opte por uma comemoração fora do horário das refeições: se sua ideia é baratear a festa, o ideal é fazer uma comemoração no meio da tarde ou, dependendo da idade da criança, pela manhã. Assim é possível servir comidinhas mais simples, como lanchinhos, ou até fazer um belo piquenique, com tortas e bolos caseiros.

Aproveite o que já tem em casa para decorar: já reparou na decoração daquelas festas infantis lindas? Em geral a mesa do bolo é decorada com bonecos ou outro tipo de brinquedo. A Barbie, o super-herói que é tema da festa, ou a princesa de que sua filha mais gosta podem ganhar destaque na mesa principal. Se quiser algo mais profissional, mas ainda assim mais em conta do que contratar um decorador, opte pelo aluguel de kits prontos.

Decore com os docinhos: outro item que torna a decoração da festa mais charmosa são os docinhos. Mas você não precisa encomendar aqueles caríssimos para fazer algo bacana: é possível, por exemplo, imprimir tags com o personagem tema da festa para dar um charme adicional ao doce. E, claro, você pode preparar os doces em casa, como brigadeiros, cake pops e cupcakes.

Opte por um bolo simples: bolos em camadas, cobertos com pasta americana são lindos! Mas, cá entre nós, bolo gostoso mesmo é aquele caseiro, de chocolate ou de cenoura! Então por que não preparar um desses para os convidados? O aniversariante pode até colaborar com as etapas mais simples do preparo.

Faça tudo o que conseguir em casa: além do bolo e dos docinhos, você pode economizar com outros itens da festa, preparando-os por conta própria. As mães com maior habilidade manual podem se propor a fazer convites personalizados à mão ou computador, ou aproveitar os dotes para preparar lembrancinhas e itens decorativos E se houver tarefas em que o filhote puder ajudar, com certeza ele vai adorar!

Aproveite itens decorativos como lembrancinhas: decorar as mesas dos convidados com vasinhos de flores é uma ideia barata e coringa para qualquer tema de aniversário. Se quiser personalizar, também não fica caro: você pode escolher vasos com as cores do tema ou, então, encapar vasinhos e garrafas.

Gostou das dicas? que tal colocar alguma delas em prática? Seu filho ficará muito feliz!

07 Jul 2017

Como baratear a festa do seu filho!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aniver bolo convites personalizados decoração docinhos ensaio infantil festa fotógrafa bh fotografa bh fotografia bh fotografia de festa fotos de aniversário lanchinhos lembrancinhas melhor fotógrafa de BH mesa do bolo natalia melo fotografia salão de festa

Quem viu também curtiu

27 de Mar de 2017

Sua criança está dodói e não quer saber de comer?

14 de Fev de 2018

DESENVOLVIMENTO DO BEBÊ DE 0 A 3 MESES

08 de Set de 2017

O que devo saber antes de contratar o ensaio Newborn

Logo do Whatsapp