27/03/2017 às 16:02 Dicas para mamães

Com que idade tirar as fraldas?

500
1min de leitura

O momento de tirar a fralda do bebê é motivo de dúvida e preocupação para os pais. Saber a hora certa de começar o processo e não apressar nenhuma etapa costuma ser a chave para o sucesso dessa transição, que, para algumas crianças, pode ser complicada.

Segundo a pediatra Wylma Maryko Hossaka, do Hospital Beneficência Portuguesa (SP), a maioria costuma estar preparada para tirar as fraldas do dia a partir dos 2 anos, mas pode ocorrer um pouco antes ou depois. Isso acontece porque os bebês costumam adquirir o controle dos esfíncteres, músculos responsáveis pela expulsão das fezes e urina, entre os 18 a 30 meses. “Tirar as fraldas durante a noite costuma ser mais demorado e as tentativas podem começar a partir dos 3 anos”, disse.

o ideal para os bebês de 2 anos é ter um lugar para que possam apoiar os pés e se sentirem mais seguros ao sentarem na privada. 

Vale lembrar ainda que, se a criança for forçada ao desfralde e fortemente reprimida quando ocorre um escape, ela pode começar a prender o xixi e o cocô por longos períodos de tempo. Esse tipo de hábito pode causar problemas de saúde, comoinfecção urinária e constipação intestinal.

Fonte: Por Juliana Malacarne - Revista Crescer

27 Mar 2017

Com que idade tirar as fraldas?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

desfralde mãe mães mães e filhos ser mãe

Quem viu também curtiu

27 de Mar de 2017

Sua criança está dodói e não quer saber de comer?

14 de Fev de 2018

DESENVOLVIMENTO DO BEBÊ DE 0 A 3 MESES

08 de Set de 2017

O que devo saber antes de contratar o ensaio Newborn

Logo do Whatsapp