15/02/2017 às 19:23 Dicas para mamães

Como amenizar o cansaço com a chegada dos filhos?

517
2min de leitura

Noites maldormidas, preocupação com o filho, refeições inadequadas, mudanças no relacionamento do casal, administração da casa, crescimento profissional. Não faltam motivos para justificar o estresse físico e emocional das mães. Mas nada que algumas mudanças no modo de agir e pensar não resolvam.

Durma mais: não dormir o suficiente é um dos fatores mais estressantes que existe e causa uma reaçãofísica com consequências emocionais. Mas resta um consolo: um cochilo, mesmo que seja de 15 ou 30 minutos, nos intervalos das mamadas ou na hora do almoço, compensa, em parte, o sono que ficou faltando ao longo da noite.

Alimente-se bem: Priorize as fibras, encontradas principalmente nas frutas e verduras, para garantir o bom funcionamento dos intestinos, consuma porções moderadas dos carboidratos contidos nas massas, pães e grãos, para ter energia e não esqueça da proteína animal oferecida pelas carnes e ovos, que garante a renovação dos tecidos.

Exercite-se: Você sobe a escada e parece que subiu uma montanha? Os exercícios aeróbicos como a caminhada ou a natação, que mantêm a frequência cardíaca elevada por um determinado período, condicionam seu corpo para enfrentar melhor as atividades diárias.

Faça o possível: Casa impecavelmente arrumada, noites amorosas inesquecíveis, ascensão profissional, corpo escultural e dois filhos ma-ra-vi-lho-sos. Querer o ideal pode resultar apenas em frustração e mais estresse. Procure se concentrar no que é possível no momento de deixe alguns sonhos para o futuro.

Invista em você: Cuide-se. Arrumar um tempinho para ir ao cabeleireiro ou fazer as unhas ajudam a aumentar a autoestima, o que é fundamental para você enfrentar a rotina com mais vigor.

15 Fev 2017

Como amenizar o cansaço com a chegada dos filhos?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

alimente-se bem amamentação atividades diárias autoestima chegada dos filhos ensaio BH ensaio de bebê ensaio de família ensaio em BH ensaio newborn BH estresse fisico exercite fotógrafa de BH fotografia BH gestação mãe de primeira viagem natália melo newborn recém nascido rotina sono de qualidade

Quem viu também curtiu

27 de Mar de 2017

Sua criança está dodói e não quer saber de comer?

14 de Fev de 2018

DESENVOLVIMENTO DO BEBÊ DE 0 A 3 MESES

08 de Set de 2017

O que devo saber antes de contratar o ensaio Newborn

Logo do Whatsapp