19/06/2017 às 18:55 Dicas para mamães

Dicas importantes para viajar com os filhos

551
2min de leitura

Quando os feriados ou as férias escolares se aproximam, logo bate aquela vontade de levar os filhos para passear e conhecer algum local diferente, ao invés de deixa-los em casa em frente à tevê. Porem, independente do destino escolhido – pode ser um sítio de amigos, casa de praia ou hotel fazenda – existem alguns cuidados essenciais para que a viagem seja um sucesso. Então aperte os cintos e fiqueligado:

MALAS PEQUENAS: levar tudo o que seus filhos precisam na mesma bolsa parece uma tarefa impossível! Reúna somente o necessário e acomode em malas pequenas para que seja possível carrega-las e segurar as mãos das crianças ao mesmo tempo. Afinal, em uma rodoviária ou aeroporto lotados, é imprescindível mantê-los sempre por perto.

CRACHÁ DE IDENTIFICAÇÃO: mesmo que seu rebento esteja grandinho e já saiba falar, é importante priorizar a segurança caso se perca em um parque, praia ou centro de uma cidade desconhecida. Providencie um cartão de papel para identificação com o nome e números de contatos dos pais. Ele pode ser colocado no bolso ou fixado à roupa, desde que não incomode a criança.

REMÉDIOS ESSENCIAIS: neste aspecto, é melhor sobrar do que faltar! Claro que não estamos estimulando a automedicação, principalmente em se tratando de crianças. Porém, é importante avaliar que pode ser difícil encontrar uma farmácia por perto, caso seu filho se sinta mal durante o trajeto, por exemplo. Analgésicos e remédios para enjoo são uma alternativa válida até chegar ao local de destino ou providenciar atendimento médico, se for o caso.

Viajar com os filhos requer alguns cuidados e uma boa dose de paciência e atenção. Mas lembre-se que as pessoas levam as memórias dos passeios por toda a vida. E você também quer que a próxima viagem tenha um significado especial para seus filhotes, não é mesmo?!

19 Jun 2017

Dicas importantes para viajar com os filhos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

arrumar as malas dicas ensaio fotografico ensaio infantil ensaio newborn ensaiop de familia feriados ferias ferias escolares fotografa bh hotel fazenda melhor fotografa de bh natalia melo fotografia praia segurança sitio viagem viajar com o filhos

Quem viu também curtiu

27 de Mar de 2017

Sua criança está dodói e não quer saber de comer?

14 de Fev de 2018

DESENVOLVIMENTO DO BEBÊ DE 0 A 3 MESES

08 de Set de 2017

O que devo saber antes de contratar o ensaio Newborn

Logo do Whatsapp